Protesto de operários paralisa obra da Arena MRV, em Belo Horizonte
Sindicato alega que empresa responsável pela construção do estádio do Atlético-MG não cumpre alguns direitos trabalhistas
Minas Gerais|João Lamêgo*, da Record TV Minas

Os operários que trabalham na construção da Arena MRV, no bairro Califórnia, na região Noroeste de Belo Horizonte, fizeram um protesto, na manhã desta sexta-feira (17), pela falta de cumprimento de direitos trabalhistas.
De acordo com diretor do sindicato da categoria, Félix Magalhães, cerca de 400 pessoas participam do movimento em frente à obra do estádio do Atlético-MG. A Polícia Militar foi acionada.
Ainda segundo o órgão, a Racional Engenharia, empresa responsável pela obra, que será o estádio do Atlético-MG, descumpre uma série de acordos da convenção coletiva, como a falta de pagamento de viagens para os trabalhadores que são de outros Estados.
Veja a íntegra da nota da MRV:
"Por volta de 7h da manhã de hoje (17), uma movimentação sindical obstruiu o acesso dos operários à obra da Arena MRV. Mas, todos já estão em seus postos de trabalho, e a obra transcorre normalmente.
A Arena MRV explica que a Racional Engenharia é a empresa responsável pela contratação de todos os fornecedores, bem como pela administração de equipamentos e pela gestão de mão-de-obra.
A Arena MRV está sempre disposta a escutar colaboradores, comunidade e todos os cidadãos, buscando uma relação harmoniosa com o bairro Califórnia e com a cidade."
Veja a íntegra da nota da Racional:
“A Racional Engenharia, empresa responsável pelas obras da Arena MRV, informa que esteve em reunião com o Sindicato, e os trabalhos já foram retomados. A Racional reforça que cumpre rigorosamente os contratos com os seus empregados e fornecedores e esclarece que está atuando junto às empresas subcontratadas para apuração dos fatos e para garantir os direitos dos trabalhadores”.
*Estagiário da Record TV Minas, sob supervisão de Ana Gomes