PSTU confirma Vanessa Portugal na disputa pelo Governo de MG
Professora terá Jordano Carvalho como vice na chapa; partido vai lançar Dirlene Marques ao Senado
Minas Gerais|Do R7
O diretório estadual do PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) em Minas Gerais definiu, nesta quinta-feira (21), que Vanessa Portugal será a candidata da legenda na disputa pelo Governo de Minas Gerais em 2022.
Vanessa é professora da rede municipal de Belo Horizonte, ativista e membro do Sind-REDE/BH (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte).
A convenção do partido definiu que Jordano Carvalho, diretor licenciado da Federação Democrática dos Metalúrgicos e do Sindicato de São João del-Rei, será o vice na chapa.
A legenda também definiu o nome de Dirlene Marques, servidora pública aposentada, na disputa pelo Senado. O candidato terá candidatura própria à Presidência, com Vera Lúcia.
O período de convenções vai de 20 de julho a 5 de agosto. Neste prazo, os partidos devem definir os nomes que vão representá-los na disputa. Depois da escolha, as legendas já estão aptas a formalizar o registro junto à Justiça Eleitoral, com prazo máximo em 15 de agosto. Até o registro ser feito, os interessados são considerados pré-candidatos.
Entenda as regras para o voto em trânsito: