Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Público pode entrar em festival de Gusttavo Lima em BH com alimentos, define MP

Promotoria de Defesa do Consumidor classificou restrição de acesso com comidas e bebidas como "abusiva" e "venda casada"

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7


Festival criado por Gusttavo Lima vai receber grandes nomes do sertanejo em BH
Festival criado por Gusttavo Lima vai receber grandes nomes do sertanejo em BH

O MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) proibiu que os produtores do Buteco Belo Horizonte 2023 impeça o público de levar alimentos ao evento. A festa é um festival de música criado pelo cantor Gusttavo Lima. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (26).

A próxima edição na capital mineira está marcada para acontecer no tradicional estádio Mineirão, na região da Pampulha, no dia 1º de abril.

Em comunicado, o MPMG informou que uma investigação inicial indicou que a Four Even Eventos e Produções, organizadora do festival, "proíbe ao consumidor entrar com alimentos ou bebidas compradas fora, salvo se apresentar receita médica comprovando a necessidade de alimentação especial".

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Belo Horizonte classificou a prática como "abusiva" e "venda casada".

Publicidade

O promotor de Justiça Fernando Ferreira Abreu ponderou que, neste caso, as regras devem ser as mesmas adotadas em eventos de longa duração e com apresentação de diversos artistas.

"Quanto às bebidas, deve ser permitida a entrada de duas garrafas vazias, transparentes e de plástico, por pessoa, com a disponibilização de bebedouros com água potável. Quanto aos alimentos, deve ser permitida a entrada de até cinco itens por pessoa, dando preferência a alimentos industrializados e lacrados, frutas ou sanduíches acondicionados em embalagem transparente e não rígida", detalhou o MPMG.

Publicidade

A Promotoria de Defesa do Consumidor abriu uma investigação preliminar para apurar o caso. Os produtores terão 20 dias para apresentar uma defesa, a partir da data de notificação. A reportagem procurou a Four Even Eventos e Produções e aguarda retorno.

O evento

Publicidade

O "Buteco" foi criado em 2018 e se consagrou como um dos maiores eventos do setor nos últimos anos. A festa já passou por mais de 23 estados brasileiros e por Boston, nos Estados Unidos.

Além do anfitrião Gusttavo Lima, a edição 2023 de Belo Horizonte também vai receber os sertanejos Bruno e Marrone, Matheus e Kauan e Eduardo Costa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.