Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Quadrilha que vendia anabolizantes pela internet é presa em Minas

Entregas eram feitas pelos Correios; em três meses, grupo registrou lucro de R$ 350 mil

Minas Gerais|Do R7

Anabolizantes eram guardados em Barbacena
Anabolizantes eram guardados em Barbacena

A Polícia Civil desmontou um esquema de venda de anabolizantes pela internet nesta terça-feira (2) em Minas Gerais. Durante a operação "Papa Léguas", a corporação fez a maior apreensão desse tipo de substância no Estado.

Segundo o delegado Márcio Lobato, chefe do Departamento de Investigações Antidrogas (DIA), o lucro do bando era alto.

— Eles chegaram a movimentar aproximadamente R$ 350 mil, somente nos últimos três meses.

Leia mais notícias no R7 MG


De acordo com a polícia, o grupo era extremamente organizado. A venda de anabolizantes e medicamentos emagrecedores era feita exclusivamente pela internet, para todo o Brasil. Os produtos eram entregues pelos Correios.

Cinco pessoas foram presas em Barbacena, na região central de Minas, entre elas Fernando Luciano dos Santos, de 30 anos, que chefiava a quadrilha junto com Silvio Tadeu Portes da Silva, 33.


Além deles foram presos Guilherme da Costa Pinto Bortolusci, 28, e Wellington Fernandes dos Santos, 34, que é primo de Fernando. Os dois emprestavam seus nomes para a realização de toda a movimentação financeira da quadrilha.

Por último, foi presa Silvania Cristina da Paz, 26, responsável pela guarda do material. Já em Paracatu, no noroeste de Minas, foi preso Felipe da Silva Neiva, de 26 anos, que era responsável pela operação e manutenção do site.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.