Quadrilha suspeita de clonar veículos é presa em BH
Duas pessoas foram presas. A PM procura por outros integrantes do grupo
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Dois integrantes de uma quadrilha suspeita de clonagem de carros foram presos na manhã desta quinta-feira (9) em Belo Horizonte. Um dos detidos utilizava uma tornozeleira eletrônica.
A PM (Polícia Militar) foi acionada para atender a ocorrência de uma possível tentativa de roubo de cargas. Funcionários de uma empresa de cigarros perceberam que eram seguidos por uma van, um carro prata e uma motocicleta quando pararam para alertar um policial que estava na rua.
Os militares iniciaram uma perseguição aos veículos. Os ocupantes do carro de passeio e da motocicleta conseguiram fugir, já os dois das três pessoas que estavam na van foram presos. Durante buscas, os policiais encontraram uma bola que foi dispensada por um dos suspeitos. Nela havia um equipamento que bloqueia o sinal de rastreador de veículos. Os militares também descobriram que o furgão era clonado.
A van foi tomada de assalto na última terça-feira (8) na região da Pampulha em Belo Horizonte. Os suspeitos armados estavam em um carro prata e duas motos quando abordaram o proprietário e a filha dele de oito anos que estava sentada no banco do passageiro. Eles foram mantidos reféns por cerca de três horas até que os bandidos liberaram as vítimas em uma estrada de terra em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de BH.
Um dos suspeitos foi reconhecido pelo dono da van como um dos participantes do assalto. Gustavo de Carvalho de Oliveira, de 19 anos, e Ronaldo Luiz Martins Couto, de 26, foram encaminhadas para a delegacia. A PM ainda não localizou os outros suspeitos.