Minas Gerais Quadrinista brasileiro da DC Comics morre vítima da covid-19 em BH

Quadrinista brasileiro da DC Comics morre vítima da covid-19 em BH

Robson Rocha estava internado em estado grave no Hospital Eduardo de Menezes por complicações da doença

  • Minas Gerais | Giovana Maldini*, do R7

Artista estava internado por complicações da covid

Artista estava internado por complicações da covid

Reprodução / Redes Sociais

O quadrinista brasileiro da DC Comics, Robson Rocha, morreu neste domingo (11) em Belo Horizonte, vítima de complicações causadas pela covid-19. Ele estava internado em estado grave no Hospital Eduardo de Menezes, na região do Barreiro.

O óbito foi confirmado por parentes. Em uma rede sociais, Maíra Perdigão, cunhada do artista, agradeceu o apoio dos amigos e familiares. “Perdemos o nosso querido Robson. Mas o céu ganhou um artista maravilhoso, que vai esboçar todos os melhores momentos divinos. Pedimos a Deus que receba o nosso Robson com muito afeto, pois ele merece”, escreveu.

No dia 30 de junho, Maíra postou um vídeo nas redes sociais pedindo doação de sangue para Rocha. Segundo ela, na época, o cunhado estava internado há mais de 15 dias no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) em função da covid-19.

O diretor criativo da DC, Jim Lee, também publicou uma homenagem a Robson Rocha no Twitter. “É com grande tristeza que eu compartilho a triste notícia que o artista da DC Robson Rocha faleceu. Um jovem artista incrivelmente talentoso do Brasil - Robson começou na DC há apenas 11 anos e sempre me impressionou com a incrível energia e fluidez de sua figura, a graça de suas linhas e o poder de suas composições. Minhas condolências em primeiro lugar a sua esposa viúva e filha, seus muitos colegas que admiravam e respeitavam seu talento e os incontáveis ​​fãs ao redor do mundo que amavam e estimavam sua arte”, escreveu.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas