Quarteto suspeito de agredir guardas municipais é detido na Pampulha
Oficiais alegam que apanharam com barras de ferro retiradas das obras do BRT/Move
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas


Quatro homens suspeitos de agredir dois guardas municipais foram detidos na madrugada desta quarta-feira (26), na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Os oficiais alegam que o quarteto usou barras de ferro retiradas das obras do BRT/Move da avenida Pedro I e pedras durante o crime.
Segundo os guardas, a agressão ocorreu depois que os detidos, três adultos e um adolescente, foram flagrados usando drogas no Parque Ecológico Lagoa do Nado.
Ao receberem ordem de saída do parque, os suspeitos não obedeceram, correram até o portão e se armaram com as barras de ferro. Os oficias alegaram que chegaram a usar a arma taser, mas que não adiantou.
O quarteto foi encaminhado à companhia da Polícia Militar, onde negou ter agredido os guardas e ainda afirmou que não é responsável pelo começo da confusão. Um dos conduzidos ainda disse que ele e seus colegas foram tratados como animais.
Os oficiais e os detidos ficaram feridos, mas sem gravidade.
Conforme levantamento da Guarda Municipal de Belo Horizonte, a cada três dias, um integrante da corporação é agredido.















