Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quatis famintos invadem bairro de BH em busca de comida

Seca teria feito com que animais saíssem da mata em direção à região oeste da capital

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Animais comem lixo dos moradores
Animais comem lixo dos moradores Animais comem lixo dos moradores

Bandos de quatis estão invadindo o bairro Buritis, na região oeste de Belo Horizonte, à procura de comida. Famintos, sempre que os moradores colocam o lixo para fora os animais aparecem.

Os bichos começaram a aparecer há seis meses, quando a seca deu sinais preocupantes. A estiagem prolongada diminuiu a comida na mata. O gari Lair Luciano de Oliveira conta que os bichos sujam as ruas.

— Eles espalham todo o lixo a noite. É mais trabalho para nós.

Moradores de um prédio que fica ao lado de uma mata chegaram a tampar a lixeira para impedir os ataques dos quatis mas não adiantou. Antes, toda a área onde é o bairro era uma floresta que só diminuiu por causa de expansão urbana, o que provoca as invasões, segundo a ambientalista Maria Dalci Ricas.

Publicidade

— Se nós pensarmos que a expansão urbana no País continua desenfreada sem obedecer à parâmetros ambientais - incluindo proteção dos animais silvestres e da água - seguramente isso vai piorar cada vez mais.

Leia mais notícias no R7 MG

Os quatis começaram a aparecer há seis meses. Exatamente quando a seca deu sinais preocupantes. A estiagem prolongada diminuiu a comida na mata. Não há chuvas fortes na capital mineira desde maio deste ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.