Minas Gerais Quatro famílias são retiradas de área de risco próxima a barragem

Quatro famílias são retiradas de área de risco próxima a barragem

De acordo com a Defesa Civil, medida foi necessária após uma revisão dos estudos referentes à barragem B3/B4, da mineradora Vale

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Estrutura fica em Nova Lima (MG)

Estrutura fica em Nova Lima (MG)

Divulgação / Vale

Quatro famílias que moram próximas a uma barragem da Vale, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram retiradas de seus imóveis nesta terça-feira (28).

As famílias são do distrito de São Sebastião das Águas Claras, conhecido como Macacos. Segundo a Defesa Civil, a medida foi necessária após uma revisão dos estudos referentes à barragem B3/B4, da mineradora Vale, apontarem que os terrenos também poderiam ser atingidos em caso de um possível rompimento.

Ainda segundo o órgão, os moradores foram levados para hotéis e pousadas da região, pagos pela Vale. A Prefeitura de Nova Lima informou que acompanhou a retirada das famílias para garantir a segurança de todos.

Em nota, a Vale destacou que não houve alteração no nível de segurança da estrutura ao longo dos últimos meses. Segundo a empresa, foram instaladas bombas para aumentar a vazão de água na B3/B4 e em outras barragens que estão em áreas afetadas pelas chuvas.

Últimas