Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quatro nomes estão confirmados para disputar o Governo de Minas

Candidaturas de Kalil, Zema e Renata Regina foram oficializadas neste domingo; Vanessa Portugal foi apresentada na quinta

Minas Gerais|Vinicius Rangel, da Record TV Minas

Zema, Renata, Kalil e Vanessa estão na disputa em Minas
Zema, Renata, Kalil e Vanessa estão na disputa em Minas Zema, Renata, Kalil e Vanessa estão na disputa em Minas

Depois de um final de semana marcado por convenções partidárias de vários partidos, os eleitores de Minas Gerais vão conhecendo os candidatos que vão disputar os cargos eletivos em outubro.

Para o Governo Mineiro, quatro nomes já foram oficializados para a corrida.

Alexandre Kalil, do PSD, foi oficializado na convenção do partido nesse domingo (24). Ele terá como vice o deputado estadual André Quintão, do PT. A chapa segue com Alexandre da Silveira, senador pelo PSD, que tentará a reeleição para o Senado Federal. Kalil tem apoio do PSB e também da federação que reúne PT, PV e PCdoB.

Do outro lado da disputa, o governador Romeu Zema, do Novo, foi confirmado como o candidato do partido, na convenção que aconteceu no sábado (23). Zema ainda não tem um candidato a vice e as negociações podem se estender até o dia 15 de agosto, quando termina o prazo para o registro das candidaturas no TRE.

Publicidade

O Novo anunciou que vai apoiar Marcelo Aro, do PP, para o Senado. A chapa já conta com o Avante e deve ainda ter como parceria o MDB, que faz a convenção no dia 30 de julho.

Renata Regina, do PCB, é também um nome que integra a disputa. A doula, que tem 35 anos, vai disputar o executivo contando com a professora Tuani Guimarães, de 33 anos, como vice-governadora. O partido, com chapa puro-sangue, não terá candidato ao Senado.

Publicidade

Vanessa Portugal, do PSTU, foi a primeira a ser formalizada como candidata ao Palácio Tiradentes. A sindicalista terá como vice Jordano Carvalho. A legenda também vai lançar Dirlene Marques ao senado.

Outros três nomes ainda figuram na disputa como pré-candidatos. Lorene Figueiredo, do PSOL, deve ser oficializada na convenção que o partido faz no próximo dia 30 de julho. No mesmo dia, o PSDB se reúne para resolver se vai lançar como candidato próprio o ex-deputado federal Marcus Pestana na disputa.

O PL, que realizou a convenção partidária na última quarta-feira (20), não formalizou o nome do senador Carlos Viana como candidato. Os membros decidiram repassar as negociações para a executiva, que vai anunciar em breve se o partido terá candidato no estado, ou se vai apoiar algum nome para a disputa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.