Queda de ponte em evento religioso deixa dezenas de feridos em MG
Acidente ocorreu em Laranjal; maioria das vítimas já foi liberada
Minas Gerais|Do R7, com RecordTV
A queda de parte de uma ponte provisória em Laranjal, na zona da mata de Minas Gerais, deixou 57 feridos, na tarde desta quinta-feira (2). A estrutura foi construída para atender um evento religioso. De acordo com o Corpo de Bombeiros, havia muita gente na ponte, já que ela era usada como passagem entre a rua e o local onde era realizado o evento.
As 57 vítimas foram socorridas por unidades do Corpo de Bombeiros, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), brigadistas do município e populares, e foram levadas para o Hospital Comunitário de Laranjal. De lá, dez pessoas foram encaminhadas para o Hospital São Paulo em Muriaé e sete, para a Casa de Caridade Leopoldinense em Leopoldina. Todos os 40 pacientes que ficaram em Laranjal já foram liberados. Dos pacientes levados a Muriaé, um ficou internado, três estão em observação e seis receberam alta.
A Perícia da Polícia Civil de Muriaé esteve no local do acidente. Um laudo com as causas do acidente deve ser concluído em até 30 dias, porém, na segunda-feira (6), deve ser instaurado um inquérito para apurar as causas do acidente. O espaço foi vistoriado e liberado pela corporação por atender todas as exigências e as medidas preventivas previstas no projeto.