Raio causa danos ao metrô de BH pela segunda vez em cinco dias
Segundo relatos de uma passageira, trem ficou parado por 01h30 até ser rebocado para estação Carlos Prates
Minas Gerais|Do R7
O sistema do metrô de Belo Horizonte foi novamente atingido por um raio nesta quarta-feira (18). Vídeos registrados por telespectadores mostram o momento que a fiação é atingida por um incêndio entre as estações Calafate e Carlos Prates.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Uma passageira registrou o momento em que um trem, que seguia no sentido Eldorado/Vilarinho, para e fica às escuras. Segundo o relato, o trem ficou imóvel na linha férrea por mais de 1h30, até ser rebocado para a Estação Carlos Prates.
Técnicos da Cemig estiveram no local para realizar o desligamento da energia. Os bombeiros também foram acionados, mas, ao chegarem no local, não havia mais foco de incêndio. Segundo a Cemig, entre 20h e 22h da quarta-feira, foram registrados 286 raios na capital.
O Metrô de BH informou que a ocorrência danificou o sistema de alimentação elétrica dos trens e que os sistemas atingidos foram restabelecidos ainda de madrugada. A empresa ainda disse que, durante o tempo de espera, o maquinista e agentes de atendimento mantiveram os usuários informados da situação.
Já a Cemig informou que foi acionada para o atendimento e equipes foram designadas para reparar o cabo danificado no local. Não houve clientes interrompidos por causa da ocorrência.
Histórico
No último sábado (13), o sistema do metrô de Belo Horizonte também sofreu danos após uma queda de raio próximo à Estação Minas Shopping, na região nordeste da capital. Vídeos mostram o momento da explosão.
Segundo o MetrôBH, o incidente provocou uma falha mecânica na tarde desta terça-feira (16), quando um trem parou na altura do bairro União, na região nordeste da capital. Os passageiros tiveram que descer fora da estação, por uma pequena escada, com ajuda de funcionários da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos).
A manutenção da empresa ainda atua na resolução dos danos sofridos no último sábado. Para isso, o metrô vai operar com 25 minutos de intervalo entre trens nesta quinta (18) e sexta (19).