Falha para metrô de Belo Horizonte e passageiros precisam sair pelos trilhos
Segundo a empresa Metrô BH, situação aconteceu devido aos danos causados por raio que caiu próximo a uma das estações
Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos e João Victor Gambogi*, da Record Minas
Uma falha mecânica parou um trem do metrô de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (16), na altura do bairro União, na região Nordeste da capital. O veículo seguia no sentido Centro/Vilarinho quando apresentou o problema.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
As portas foram abertas e os passageiros tiveram que descer fora da estação, por uma pequena escada, com ajuda de funcionários da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos).
Vídeos mostram o momento em que os passageiros foram retirados do trem.
Em nota, o Metrô BH informou que "a situação é decorrente dos danos sofridos no último sábado (13/01), quando o metrô foi atingido por uma descarga atmosférica na região da Estação Minas Shopping".
Ainda de acordo com a empresa, a operação foi retomada às 15h, com um intervalo de 25 minutos entre os trens, em todo o sistema.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos informou "que o sistema de Metrô de Belo Horizonte, atualmente, é administrado pelo Grupo Comporte e não possui mais vínculos com a CBTU".
NOTA- METRÔ BH
"O Metrô BH informa que na tarde de hoje (16/01), por volta das 14h20, foi detectado um problema técnico na Rede Aérea do sistema. Às 14h40 um trem precisou ser evacuado na via, entre as estações Minas Shopping e José Cândido, sentido Eldorado. Às 15h a operação foi retomada, com um intervalo de 25 minutos entre os trens, em todo o sistema.
A situação é decorrente dos danos sofridos no último sábado (13/01), quando o metrô foi atingido por uma descarga atmosférica na região da Estação Minas Shopping.
O Metrô BH reafirma seu compromisso em prover um transporte sobre trilhos de alta confiabilidade à Região Metropolitana de Belo Horizonte e informa que está trabalhando intensamente na revitalização dos sistemas avariados, buscando minimizar os impactos à circulação dos trens.
Horário habitual: as bilheterias e as estações do metrô funcionam das 5h15 às 23h, todos os dias. Intervalo dias úteis: 7,5 minutos em horários de pico e 15 minutos nos demais horários. O horário de pico da manhã é das 6h às 8h30 e o da tarde das 16h30 às 19h. Intervalo habitual aos sábados: 7,5 minutos das 6h às 8h30 e 15 minutos após as 8h30. Domingos e feriados: 15 minutos durante todo o dia.
Valor da passagem: R$5,30".
*Estagiário sob supervisão de Ricardo Vasconcelos