Raio rompe caixa d'água e inunda oito apartamentos em BH
Cerca de 10.000 litros de água invadiram os quatro andares do edifício
Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Uma caixa d'água se rompeu em um prédio residencial, na tarde desta quinta-feira (17), no bairro Santa Tereza, região leste de BH.
A água atingiu todos os quatro andares do edifício. O reservatório, que fica no topo do prédio, deixou todos os oitos apartamentos inundados. Os ouviram o barulho de um raio seguido de explosão e acionaram os militares.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, no entanto, a vazão de água aconteceu por causa de um rompimento da canalização. Não houve feridos.
Parte do alicerce da caixa d'água caiu sobre o toldo da portaria principal. O beiral do terraço também se partiu em vários pedaços. Os moradores ficaram assutados.
— De repente deu um estrondo muito forte, eu vi um raio de luz, peguei meu neném e saí correndo do apartamento.
Cerca de 10.000 litros de água invadiram os oito apartamentos. Muitos moradores estavam trabalhando quando receberam a má notícia pela síndica. O Corpo de Bombeiros orientou os moradores com medidas de segurança.
A Defesa Civil ficou de vistoriar o prédio para avaliar os riscos. Os corredores foram tomados por infiltrações e goteiras. A Cemig esteve no local para restabelecer a energia. Aos moradores, restou muito trabalho para colocar tudo em ordem.















