Minas Gerais Reformulação da BHTrans é tema de reunião do prefeito Kalil

Reformulação da BHTrans é tema de reunião do prefeito Kalil

Chefe do Executivo se reúne com vereadores que projetam substituição da companhia que cuida do transporte e do trânsito

Kalil vai debater tema com vereadores

Kalil vai debater tema com vereadores

Divulgação/Amira Hissa/PBH

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), vai se reunir com vereadores, na tarde desta quinta-feira (15), para discutir a reformulação da BHTrans, responsável por gerenciar o transporte e o sistema de trânsito da capital mineira.

O grupo que se encontrará com o chefe do Executivo já trabalha há meses para desenhar uma autarquia, a Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte, que deve substituir a atuação da BHtrans, principalmente em relação ao sistema de transporte.

A expectativa é que o órgão tenha autonomia orçamentária, técnica, administrativa, poder de polícia e seja ligado à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

Uma comissão especial de estudo foi montada na Câmara Municipal para tratar do tema, mas os trabalhos foram suspensos temporariamente em função da pandemia de covid-19.

CPI

Atualmente a BHTrans é alvo de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara Municipal. Os vereadores apuram se houve omissão por parte da empresa diante possíveis irregularidades das companhias de ônibus que operam na cidade.

Últimas