Minas Gerais Resgate retoma buscas por vítimas de caminhão que caiu em rio

Resgate retoma buscas por vítimas de caminhão que caiu em rio

Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro trabalhadores estariam no veículo que despencou de uma ponte em João Monlevade (MG)

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Caminhão foi achado a 20 metros de profundidade

Caminhão foi achado a 20 metros de profundidade

Divulgação / Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros retomou, na manhã desta quinta-feira (14), as buscas pelos quatro trabalhadores que estariam dentro de um caminhão que caiu dentro do Rio Piracicaba, na cidade de João Monlevade, a 110 km de Belo Horizonte.

A suspeita é que o motorista da carreta tenha perdido o controle. O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (13) enquanto o veículo passava pela Ponte Torta, de onde um ônibus de viagem despencou matando 19 pessoas no mês passado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas são funcionárias de uma mineradora da região. Seriam eles: Carlos Sebastião Félix, Herivelton Damasceno Cardoso, Marciano Carvalho Abreu e José Geraldo Anísio Leite. Os agentes identificaram aos nomes dos trabalhadores após eles não chegarem no trabalho.

O caminhão foi encontrado no final da noite desta quarta-feira, a 20 metros de profundidade. Devido à falta de iluminação na região, os bombeiros marcaram a área e suspenderam as buscas durante a noite para retomá-las nesta manhã.

Ainda de acordo com a equipe de resgate, a visibilidade no local onde a carreta está é baixa e não se sabe onde o veículo está apoiado, o que aumento o risco do trabalho.

As buscas nesta manhã vão contar com ajuda de um guincho para estabilizar o caminhão e com o trabalho de cinco mergulhadores, sendo três da cidade de Itabira e dois de Ipatinga.

Últimas