Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Risco de deslizamento de encosta mobiliza Defesa Civil de Ouro Preto (MG)  

No ano passado, deslizamento da mesma encosta destruiu casarão histórico; sobrevoo de drone fará uma avaliação da situação atual

Minas Gerais|Bruno Menezes, da Record TV Minas

Prefeitura aponta que não houve movimentação de terra significativo
Prefeitura aponta que não houve movimentação de terra significativo Prefeitura aponta que não houve movimentação de terra significativo

Pontos de interdição no entorno do Morro da Forca, em Ouro Preto, a 88 km de Belo Horizonte, seguem neste sábado (07). Os pontos foram ampliados na sexta-feira (06) por conta da possibilidade de deslizamento de terra no local. 

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Ney Moutinho, será feito um sobrevoo de drone para se fazer uma avaliação da situação do morro. 

"Estamos aqui para poder dar uma olhada e já acionamos o pessoal que trabalha com drone para podermos ver como está a situação. Estamos atentos à todas as encostas do município de Ouro Preto", explicou Moutinho. 

O chefe da Defesa Civil informou ainda que as ruas foram parcialmente interditadas, apenas por precaução. "Nós pedimos para aumentar a faixa de isolamento por que percebemos uma pequena descida de terra no morro. Agora nós estamos atentos, 24 horas, para podermos dar segurança à população", pontuou. 

Publicidade

Em nota, a Prefeitura de Ouro Preto se manifestou e apontou que a medida tem como objetivo “evitar que pedestres e motoristas transitem muito próximos ao tapume” e ressaltar que “não houve movimentação de terra significativa no local”.

Histórico 

Publicidade

No ano passado, um deslizamento da mesma encosta destruiu um casarão histórico conhecido como Solar Baeta Neves. Na ocasião, outro imóvel também chegou a ser atingido. A área foi evacuada e ninguém se feriu.

Em 2011, um outro deslizamento culminou na interdição dos imóveis que ficavam aos pés do Morro da Forca. Entre eles, os dois que foram destruídos na tragédia mais recente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.