Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Robôs, hologramas e debate sobre reforma tributária marcam evento para varejistas em BH

Inova Varejo BH reúne empresários, especialistas, políticos, formadores de opinião e artistas para palestras e workshops

Minas Gerais|Maria Luiza Reis, Do R7

Robôs foram apresentados ao público
Robôs foram apresentados ao público Robôs foram apresentados ao público

Empresários, especialistas e pessoas ligadas ao varejo se reuniram no Inova Varejo BH, nesta quinta-feira (5), no MinasCentro, na região centro-sul de Belo Horizonte. O evento apresentou novidades para o setor e promoveu discussões de temas que impactam o dia a dia do empreendedor, como a reforma tributária.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

No campo da tecnologia, o público foi apresentado às tendências que devem otimizar as vendas e levar mais fôlego aos negócios nos próxmos anos. Expositores levaram robôs e hologramas com potencial de atuar no comércio.

Publicidade

A iniciativa promovida pela Fecomércio-MG (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais) acontece pela primeira vez na capital mineira.

O painel tributário trouxe para o público, composto especialmente por pequenos e médios empresários, mais informações sobre a reforma. O deputado Reginaldo Lopes (PT), coordenador do Grupo de Trabalho sobre a reforma, participou do debate. Segundo ele, a proposta deve ser promulgada até o fim de novembro deste ano.

Publicidade

“Essa reforma corrige enormes distorções do nosso sistema tributário, a começar pela transparência. A sociedade brasileira vai ter consciência cidadã. A reforma vai ter impacto positivo para gerar emprego”, disse. 

Nadim Donato, presidente da Fecomércio-MG, reforçou que o setor é a favor da reforma. “O Inova é exatamente isso. Trazer conhecimento para todos os comerciantes, pequenos e médios empresários. É Poder passar para eles o que é a reforma tributária, além de debates de conhecimento”, disse.

Publicidade

Durante o painel, o economista Fábio Bentes, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, avaliou que o varejo passa por um momento de virada. “É uma fase interessante do ponto de vista da contratação de empregos temporários. Só o estado de Minas Gerais deve gerar mais de 30 mil vagas de trabalho temporário nesse fim de ano, o que não acontecia desde 2014. A perspectiva para o Natal é de um crescimento de aproximadamente 6%”, comentou.

Novidades

O evento ainda trouxe palestras, workshops e debates sobre o novo consumo digital, tendências de mercado e o uso de tecnologia no setor de varejo com participação da influenciadora digital Isa Domingues, a empresária e apresentadora Camila Farani, o pesquisador Fred Rocha e o professor Ernesto Di Renzo. O ator e diretor Miguel Falabella foi responsável pela palestra “Reinventando o presente”.

Durante a noite, para finalizar a celebração do dia do micro e pequeno empreendedor, a Fecomércio-MG premiará 25 empresários de diferentes cidades mineiras. A honraria tem o objetivo de reconhecer o desempenho e a importância do segmento que abarca nove em cada 10 estabelecimentos no estado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.