Sabatina: Rogério Correia propõe municipalização do Anel de BH, parques verdes e Bolsa Família maior
Deputado federal pelo PT foi o quarto entrevistado da RECORD Minas, nesta terça-feira (17); veja as propostas
Minas Gerais|Do R7
O deputado federal Rogério Correia (PT) foi o quarto entrevistado na série de sabatinas da RECORD Minas com os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte, nesta terça-feira (17). O parlamentar comentou sobre desafios da cidade e propostas que pretende adotar caso seja eleito.
Um dos temas de preocupação do político é o Anel Rodoviário. Na avaliação de Correia, a via deve ser municipalizada. “Devemos fazer isso após as obras de revitalização. O Governo Federal tem trazer o dinheiro. Precisamos construir sete viadutos, o que é caro. Vamos fazer as obras [com recursos da União] e, depois, municipalizá-lo. Depois, se tiver buraco ou problema, o município vai fazer a gestão. Junto com isso, tem-se o Rodoanel. Eu pretendo conversar com os prefeitos Betim e Contagem para fazer outro traçado mais simples”, apontou.
Questionado sobre as propostas com foco ambiental, Rogério Correia disse que pretende aumentar o número de parques verdes na capital mineira. “Vamos fazer um Parque Nacional na Serra do Curral e tirar as mineradoras de lá. Quero criar 10 novos parques verdes, sendo pelo menos um em cada regional”, destacou. “Na área do antigo Aeroporto Carlos Prates, pretendo fazer uma minifloresta. Pode haver moradia também, que é uma reivindicação. Pretendo criar ali um parque moderno, que vai atrair turistas. Podemos ter esporte, Centro de Convenções e Cultural. Vamos construir uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), um centro de saúde, escolas de tempo integral, além do parque e da área de moradia”, completou.
Na área de assistência social, Rogério Correia pretende aumentar o valor pago aos beneficiários do Bolsa Família, programa do Governo Federal. O nome do projeto seria Bolsa BH. “Nós vamos criar com 2% dos recursos aqui de Belo Horizonte, R$ 300 a mais para quem recebe o Bolsa Família, porque Belo Horizonte é uma cidade grande, em que a carestia ainda é alta e precisamos dar condições a essas famílias para que não haja fome e que mantenham as crianças nas escolas, sem trabalho infantil”, sugere.
Durante a entrevista, Rogério Correia também comentou como será a relação com o Governo Zema caso seja eleito, já que o político tem críticas ao trabalho do governador de Minas Gerais. O deputado também detalhou propostas para a saúde, a requalificação do Centro de Belo Horizonte e ações de assistência às pessoas em situação de rua. Assista à íntegra abaixo:
Sabatinas
As sabatinas da RECORD Minas acontecem até o dia 20 de setembro. Neste período, o Balanço Geral Minas, sob apresentação do jornalista Lair Rennó, recebe um candidato por dia. Cada postulante à cadeira de prefeito tem 20 minutos para responder perguntas sobre os desafios da próxima gestão.
Veja o calendário das próximas entrevistas:
- Quarta-feira (18): Bruno Engler (PL);
- Quinta-feira (19): Duda Salabert (PDT);
- Sexta-feira (20): Mauro Tramonte (Republicanos).