Sargento da PM é presa por tráfico de drogas em BH
Militares encontraram maconha e crack na loja da colega de farda; marido e enteado da policial também foram detidos
Minas Gerais|Letícia Gontijo*,Do R7
Uma sargento que pertence aos quadros da Polícia Militar de Minas Gerais há 22 anos foi presa em flagrante em Belo Horizonte, na noite de segunda-feira (30), por porte ilegal de armas e tráfico de drogas. O marido e o enteado dela também foram detidos.
A PM recebeu denúncia anônima de que os dois homens estariam vendendo drogas na loja de chá da família, no centro da cidade. A sargento chegou ao local durante a averiguação e se identificou como militar. Em seguida, tentou impedir o trabalho dos colegas de farda, conforme consta no boletim de ocorrência.
Houve bate-boca e os militares encontraram uma mochila com cartuchos calibre 380 e grande quantia de maconha e crack na loja.
Diante do flagrante, a policial tentou fugir pelos fundos. Os militares foram atrás e a prenderam. Ela havia retirado da loja uma sacola com duas armas calibre 38 e munições.
A operação prosseguiu na residência da sargento. Cães farejadores descobriram outra quantidade de maconha. Rádios comunicadores, equipamentos bastante utilizados no mundo do tráfico, também foram apreendidos.
A sargento será investigada pela corregedoria e pode ser exonerada do serviço público.
*Sob supervisão de Paulo Henrique Lobato