Seguradora será reembolsada por carro incendiado no Mineirão
Veículo ficou danificado durante incêndio no estacionamento do estádio em 2009
Minas Gerais|Do R7

Uma seguradora será ressarcida em R$ 50 mil por carro incendiado em 2009 no estacionamento do estádio do Mineirão, na região da Pampulha, em BH. O valor deve ser pago pelo Clube Atlético Mineiro, a Ademg (Administradora de Estádios do Estado de Minas Gerais) e a Via Park Estacionamento.
De acordo com o TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), o veículo foi danificado por um incêndio no pátio interno do Mineirão e a seguradora acabou reembolsando a dona do automóvel.
A Ademg alegou que o clube Atlético Mineiro seria o responsável pela administração do estacionamento no dia do incêndio. No entanto, o time se defendeu, contando que contratou a Via Park Estacionamento para administrar o serviço. Já a empresa afirma que o órgão do Estado seria também responsável pela danificação do carro.
O caso foi julgado na 2º Vara de Fazenda Estadual pela juíza Lílian Maciel Santos, que tanto o órgão público, quanto a empresa e o clube precisam garantir a segurança dos bens dos torcedores.
— O torcedor, ao comprar um ingresso para assistir determinada partida, contrata os serviços do clube a que se vincula, de forma objetiva, a vários deveres, entre eles, prestar a segurança devida.
A seguradora Zurick Minas, portanto, vai receber reembolso dos três réus. A decisão ainda cabe recurso.















