Seis corpos das 41 vítimas de acidente entre ônibus e carreta em MG ainda não foram identificados
Governo informou que 23 corpos já foram retirados pelos familiares; identificação está sendo feita por meio de exames de DNA
Minas Gerais|Maria Luiza Reis, do R7
O Governo de Minas, por meio da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), atualizou, neste domingo (29), o número de corpos identificados do acidente de trânsito ocorrido no dia 21 de dezembro, na BR 116, em Teófilo Otoni, a 450 km de Belo Horizonte. Até o momento, 35 corpos foram identificados.
O governo informou também que 23 corpos já foram retirados pelos familiares. Dos 41 corpos, seis ainda não foram identificados. A identificação está sendo feita por meio de exames de DNA.
A PCMG reforçou, também, que o acolhimento aos familiares e os esclarecimentos sobre o processo de identificação e liberação dos corpos continuam a ser realizados pelo setor de assistência social do Instituto Médico Legal, pelo telefone (31) 3379-5059.
Relembre o acidente:
Um acidente entre ônibus, carreta e carro, matou 41 pessoas e deixou outras seis feridas na madrugada do dia 21 de dezembro em Teófilo Otoni. A colisão, que ocorreu na BR-116, gerou caos na região, com veículos em chamas e resgates feitos às pressas. O motorista da carreta fugiu e se entregou à polícia dois dias depois.
Na última quinta-feira (26), a polícia fez um balanço das investigações sobre o acidente. A tecnologia de uma scanner 3D está sendo usada para tentar determinar o que teria provocado o acidente. Uma equipe de Belo Horizonte esteve no local para colher detalhes. O delegado responsável pelo caso ouviu os motoristas envolvidos e a perícia dos veículos já foi feita.
A polícia continua investigando as possíveis causas.