Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Sem Fuad Noman, vereadores eleitos são diplomados em BH

Prefeito enviou uma carta lamentando a ausência e declarou que está se recuperando de um tratamento de saúde

Minas Gerais|Lucas Eugênio e Vinícius Rangel, da RECORD MINAS

Vereadores eleitos de BH foram diplomados sem a presença do prefeito Fuad Noman
Vereadores eleitos de BH foram diplomados sem a presença do prefeito Fuad Noman Vinícius Rangel/RECORD MINAS - 18.12.2024

Os vereadores eleitos em Belo Horizonte foram diplomados, na tarde desta quarta-feira (18), pelo TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais). O evento aconteceu no Minascentro, no Centro da capital mineira, e não contou com a presença do prefeito reeleito Fuad Noman (PSD), que também seria diplomado.

A cerimônia serve para atestar que os candidatos foram eleitos efetivamente pela população e que estão aptos a tomar posse nos cargos.

O prefeito enviou uma carta para o evento parabenizando os eleitos, lamentou a ausência e declarou que está se recuperando de um tratamento de saúde. O político foi internado duas vezes entre novembro e dezembro. Da última vez, ele ficou no hospital por nove dias para tratar uma pneumonia e sinusite.

“Sou profundamente honrado e orgulhoso em ser diplomado prefeito de Belo Horizonte. A cidade que tanto amo e que sempre será meu maior compromisso. Trabalhando juntos, tenho certeza de que podemos levar nossa cidade a novos horizontes. Belo Horizonte, com sua beleza singular, e seu calor humano, nos inspira a construir um futuro melhor para todos nós”, declarou o prefeito no comunicado.


No dia 4 de julho, Fuad anunciou que começaria um tratamento contra o câncer. Durante pronunciamento, ele informou que foi diagnosticado com linfoma de não-Hodgkin. No dia 15 de outubro, em meio à campanha de segundo turno, Noman revelou o fim do tratamento e alta médica após sessões de quimioterapia.

MG

O vice-prefeito Álvaro Damião (União) pediu que não fosse diplomado nesta quarta-feira, para ser oficializado junto com Fuad Noman. Segundo o TRE, não é obrigatório participar do evento. Os eleitos podem retirar o diploma no Tribunal ou baixar a versão digital na internet.


O chefe do Executivo municipal foi reeleito para a Prefeitura de Belo Horizonte com 53,73% dos votos, o que totalizou 670.574 votos válidos. Noman foi eleito vice em 2020, na chapa do ex-prefeito Alexandre Kalil (sem partido). O economista assumiu a prefeitura quando Kalil deixou o cargo para disputar o Governo de Minas, em 2022.

A Câmara Municipal de Belo Horizonte elegeu 41 vereadores. Os 10 mais votados foram: Pablo Almeida (PL), Professora Marli (PP), Iza Lourença (Psol), Fernanda Pereira Altoé (Novo), Marcela Trópia (Novo), Pedro Rousseff (PT), Flávia Borja (DC), Vile (PL), Uner Augusto (PL) e Irlan Melo (Republicanos).


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.