Saúde e produtividade depois dos 60 anos são temas de série de reportagens da Record TV Minas
Especial "60+" mostra que planejamento é essencial para a população que está envelhecendo manter uma vida ativa e sem preocupação
Minas Gerais|Do R7

A Record TV Minas estreia, nesta segunda-feira (17), a série de reportagens "60+". O especial traz pautas que vão mostrar como chegar à longevidade de forma plena, com saúde física, mental, estabilidade financeira e um propósito de vida.
Chamada por estudiosos de “revolução”, a longevidade traz esperança, mas também desafios já que onde há mudanças, há também impactos. Para isto, é preciso ressignificar, dizem os especialistas.
O projeto terá 12 episódios, exibidos semanalmente às segundas-feiras, no MG Record, a partir das 18h55. Além das reportagens na televisão, o especial traz uma série de podcasts, que serão disponibilizados também às segundas-feiras nas principais plataformas de áudio.
As matérias vão mostrar histórias inspiradoras de pessoas que vivem bem o hoje, mas sem esquecer de pensar no amanhã. Especialistas e personagens vão nos guiar por uma jornada mais consciente do futuro, visto que o planejamento precisa começar cedo. Afinal, se é fato que a população está envelhecendo e vivendo mais, é preciso aprender a viver bem.
Para abrir a temporada, o primeiro episódio vai abordar o planejamento, essencial, para chegar aos 60+ com muita tranquilidade. O episódio vai mostrar que estamos vivendo com mais qualidade, mantendo a produtividade e cultivando hábitos saudáveis. A matéria entrevista um advogado, de 95 anos, que continua trabalhando diariamente.
A série tem o oferecimento do Banco Mercantil: sua experiência nos inspira.














