Serra do Curral já teve 500 mil m² queimados em Belo Horizonte
Nesta sexta-feira (3) chamas foram parcialmente controladas, segundo bombeiros
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Cerca de 500 mil m² da Serra do Curral já foram queimados em Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 10 militares realizam monitoramento por terra em um foco incipiente próximo às antenas de transmissão de rádio e TV, neste sábado (4).
As chamas foram parcialmente controladas nesta sexta-feira (3). O incêndio se concentra próximo ao bairro Belvedere, na região centro-sul de BH. Ainda conforme os militares, o fogo está principalmente em uma mata fechada, próximo às antenas de transmissão de rádio e televisão, o que dificulta o trabalho de combate.
O fogo na serra começou na última terça-feira (30), levou cerca de 21 horas para ser apagado mas retonou.
Na última quinta-feira (2) foram registradas 78 ocorrências de incêndio em vegetação, sendo que 15 atingiram lotes vagos e 63 matas. Já nesta sexta, além da Serra do Curral, há um foco de incêndio em vegetação próximo a um depósito de material de construção em Nova Lima, na Grande BH.















