Servidora injeta seringa em idosa de BH mas não aplica vacina
Família descobriu a situação após assistir ao vídeo feito durante a imunização; prefeitura vai demitir a vacinadora
Minas Gerais|Pollyana Sales, da Record TV Minas
Uma servidores do Centro de Saúde Boa Vista, na região Leste de Belo Horizonte, injetou a seringa de vacinação em uma idosa de 77 anos, mas não aplicou o imunizante contra a covid-19.
O caso aconteceu nesta sexta-feira (9). A prefeitura da capital mineira confirmou o erro e informou que irá demitir a profissional responsável pelo caso.
A família de Sebastiana Coimbra descobriu a falha ao assistir ao vídeo gravado pelos parentes no momento da vacinação. A gravação demostra a profissional de Saúde enfiando a agulha no braço da idosa, mas a mulher não teria pressionado a seringa para o imunizante ser corretamente aplicado.
Ao perceber o problema, a família voltou ao posto de saúde e mostrou a gravação para a coordenadora do local, que liberou a aplicação de nova dose.
De acordo com familiares, a seringa usada inicialmente em Sebastiana foi encontrada em um lixo do Centro de Saúde. A enfermeira que fez a aplicação não foi localizada pela família, que registrou um boletim de ocorrência.
Veja a íntegra da nota da prefeitura:
"A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que foram feitas todas as apurações necessárias sobre o caso.
Durante a conferência, foi identificada pela equipe do Centro de Saúde que a dose não havia sido aplicada na idosa. A vacinação foi imediatamente autorizada e a profissional será desligada."