Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Servidores da saúde fazem paralisação de três dias em Minas 

Categoria reivindica reajuste salarial para os funcionários de hospitais do Estado

Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

Servidores protestaram em frente ao Hospital João 23
Servidores protestaram em frente ao Hospital João 23

Servidores da Fhemig (Fundação Hospitalar de Saúde de Minas Gerais) iniciaram uma paralisação nesta terça-feira (2) em Minas Gerais. Eles reivindicam reajuste salarial e fizeram um ato em frente ao Hospital de Pronto-Socorro João 23, na região leste de Belo Horizonte.

Segundo a diretora da Asthemg (Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais do Estado de Minas Gerais), Denise Passos, os servidores aguardam um negociação com o Governo de Minas e também com a presidência da Fhemig.

— Até agora não tivemos nenhuma proposta, mas vamos pressionar com uma paralisação até a próxima quinta-feira (4).

Leia mais notícias no R7 MG


Ainda segundo a dirigente sindical, durante a tarde, os servidores seguirão até a ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais) para pressionar os deputados a aprovarem um projeto de reajuste para a categoria. E na quarta-feira (3), uma audiência pública será realizada também na Assembleia para discutir as reivindicações dos trabalhadores.

De acordo com a Asthemg, aproximadamente 90 servidores participaram do ato realizado na manhã desta terça-feira. Já em relação aos hospitais, o órgão informou que uma escala mínima de 30% está sendo mantida em todas as unidades de saúde para garantir atendimento aos pacientes.


A Fhemig informou que, das 21 unidades administradas pela Fundação, cinco aderiram parcialmente à paralisação, sendo elas: Hospital de Pronto-Socorro João 23, Cepai (Centro Psíquico da Adolescência e Infância), a Maternidade Odete Valadares, o Hospital Alberto Cavalcanti e o Hospital Infantil João Paulo 2º. Ainda conforme o órgão, a paralisação afeta a rotina das unidades, mas não prejudica o atendimento.

Já em relação à reivindicação de reajuste salarial, a Fhemig informou que um projeto de lei que concede aumento aos servidores está em tramitação na ALMG. 

Em março deste ano, cerca de 50 profissionais da área da saúde fizeram uma manifestação na BR-381, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.