Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Servidores municipais decidem manter greve em Belo Horizonte

Categoria está mobilizada desde o dia 5 de outubro e reivindicam reajuste salarial

Minas Gerais|Do R7

Após assembleia, categoria saiu em passeata pelo centro da capital
Após assembleia, categoria saiu em passeata pelo centro da capital

Em greve há 15 dias, os servidores da Prefeitura de Belo Horizonte realizaram uma assembleia na manhã desta terça-feira (20), no centro da capital, e decidiram manter a paralisação por tempo indeterminado. Após o ato, os trabalhadores seguiram em passeata da Praça da Estação até a sede do Executivo, na avenida Afonso Pena. 

Segundo o Sindibel (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte), a greve foi deflagrada porque a última proposta da Prefeitura consiste em reajuste salarial de 2,8% a partir de janeiro de 2016. No entanto, a categoria reivindica aumento salarial de 25% ainda para o ano de 2015.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play


Os trabalhadores querem também aumento do vale-refeição para R$ 30 por dia dia; fixação do dia 1º de maio como referência para o reajuste salarial do servidor municipal; reconhecimento dos cursos de educação à distância e tecnólogos para progressão na carreira e abertura de concursos públicos com garantia de nomeação de todos os aprovados.

Em nota divulgada no início do movimento grevista, a Prefeitura confirmou a proposta de 2,8% de reajuste para 2016 apresentada à categoria. Isso porque "as receitas acumuladas no segundo quadrimestre de 2015, a arrecadação da PBH demonstrou ainda estar em um quadro de estagnação", ou seja, sem condições para um reajuste ainda este ano.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.