Sindicato anuncia suspensão da greve dos tanqueiros em MG
Líder da categoria diz que espera um posicionamento do Governo Estadual em relação às alíquotas de impostos dos combustíveis
Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7
O presidente do Sinditanque (Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustível e Derivados de Petróleo de Minas Gerais), Irani Gomes, anunciou, na tarde desta sexta-feira (22), a suspensão da greve dos “tanqueiros” no Estado.
De acordo com Gomes , a categoria aguarda um posicionamento do Governo de Minas em relação à alíquota de impostos dos combustíveis.
Em nota, o Minaspetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais) informou que os caminhões parados nas refinarias de Betim, na Grande BH, já estão sendo abastecidos. A previsão é que o abastecimento em todo o Estado seja normalizado em até 24 horas.
" gallery_id="6172d10dc012ad3d0f0005c0" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/minas-gerais/sindicato-anuncia-suspensao-da-greve-dos-tanqueiros-em-mg-22102021"]
Greve e filas
A suspensão do trabalho dos transportadores de combustíveis em Minas Gerais foi anunciada na manhã de quinta-feira (21). A categoria protesta “contra o ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadoria e Serviços) dos combustíveis em Minas e os altos custos dos combustíveis praticados pela Petrobras”.
Horas após o anúncio, postos na capital e em vários pontos do Estado já registravam filas e alguns deles, com reservatórios menores, acabaram sem produtos para venda. Com a alta procura, alguns postos da capital mineira elevaram o preço do álcool, diesel e gasolina, que chegou a ser vendida por quase R$ 8 o litro. A Polícia Civil realizou uma operação para fiscalizar os preços na capital mineira.
*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.