Logo R7.com
RecordPlus

Suspeito de abusar de criança vai a prisão domiciliar por apneia do sono

De acordo com a denúncia da família, crime aconteceu na casa de uma vizinha, enquanto a mãe da menina de nove anos estava no trabalho

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7, com Record TV Minas

  • Google News
Idoso vai a prisão domiciliar
Idoso vai a prisão domiciliar

Um policial reformado de 77 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma criança de oito anos, ganhou o direito de deixar a prisão por ser diagnosticado com roncopatia e apneia grave.

O homem vai aguardar o julgamento em prisão domiciliar, ou seja, em casa, usando uma tornozeleira eletrônica. Segundo a defesa do suspeito, ele precisa de cuidados especiais devido à doença.


De acordo com a família da criança, o crime teria acontecido enquanto a garota estava na casa de uma vizinha, que era namorada do suspeito. Ele costumava ficar no local enquanto a mãe saía para trabalhar.

A mulher acionou a polícia e o homem foi preso em flagrante. De acordo com o boletim de ocorrência, na delegacia o idoso confessou que passou a mão no corpo da garota.


A família ficou revoltada com a decisão de alteração de regime do suspeito. Para o Ministério Público, o tratamento médico poderia ser feito na unidade prisional.

Mesmo solto, o suspeito deve manter uma distância de 300 metros da vítima e dos parentes dela.


A defesa do idoso informou que a liberação do cliente para o regime domiciliar é justa, uma vez que houve irregularidade durante a coleta de depoimento. Segundo os advogados, o homem não estava usando o aparelho auditivo e lentes corretivas conforme deveria. Além disso, estaria alcoolizado.

A defesa também usou o argumento de que, por ser idoso, o homem deveria ter sido ouvido com um acompanhante.

A reportagem procurou o TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) para comentar o caso, mas o órgão informou que o processo corre em segredo. Procurada, a Polícia Civil não respondeu à equipe.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.