População resolveu "fazer justiça com as próprias mãos"
Reprodução/ Record TV MinasUm homem de 43 anos foi espancado, no meio da rua, na noite desta segunda-feira (13), em Barão de Cocais, a cerca de 98 km de Belo Horizonte. Ele é suspeito de importunação sexual contra um menino de dez anos.
Uma suposta vítima contou aos pais o que havia acontecido, mas o homem fugiu e, quando retornou, a população do município decidiu "fazer justiça com as próprias mãos". Vídeos das agressões ao suposto abusador circulam nas redes sociais.
Segundo a Polícia Militar, o crime cometido pelo homem teria ocorrido no último dia 8. Ainda foi confirmado que ele tem várias passagens pela polícia, inclusive, por importunação sexual.
Após o espancamento, o homem foi deixado desacordado na calçada. O Grupo de Resgate Voluntário de Emergência foi acionado e socorreu a vítima à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Hospital Municipal Waldemar das Dores.
Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada e que as providências de polícia judiciária foram adotadas. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso. As investigações estão em andamento com a equipe de Delegacia de Polícia Civil em Barão de Cocais.
Segundo informações do Hospital Municipal ao Tenente Vanderlei, o estado de saúde do suspeito é estável e ele não corre o risco de morrer. O paciente foi transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (14), pois teve traumatismo craniano e precisará passar por uma reconstrução óssea.
Como não houve flagrante, após a alta, o homem retornará para casa.