Suspeito de injúria racial em discussão de trânsito na Grande BH vai responder em liberdade
Durante audiência de custódia, juíza observou que o investigado é réu primário e foi devidamente identificado
Minas Gerais|Antonio Paulo, Da Record TV Minas

A Justiça autorizou a soltura do homem de 51 anos, suspeito de fazer ofensas raciais a uma mulher em uma discussão de trânsito em Ribeirão das Neves, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte.
A decisão foi da juíza plantonista da 38ª Região, Fernanda Campos de Lana Alves, durante a audiência de custódia. O investigado vai responder em liberdade.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Preso em flagrante pela Polícia Militar pelo crime de injúria racial, e com a prisão ratificada pelo delegado na Central Estadual de Plantão Digital, o suspeito estava à disposição da Justiça.
A audiência de custódia aconteceu nesta manhã. Na reunião, a juíza plantonista Fernanda Campos converteu a prisão em flagrante em liberdade, alegando que se justifica a "prisão preventiva apenas em casos imprescindíveis, por ser medida subsidiária, seja no curso da fase investigatória ou processual, com o objetivo de garantia do processo, para alcance dos seus fins".
Na decisão, ainda ressalta que "se trata de réu primário, devidamente identificado e qualificado nos autos, e possui endereço".
Entre as medidas cautelares impostas à liberdade, Fabiano Araújo deve manter o número de telefone de contato e endereço atualizados.
De acordo com o boletim de ocorrência da PM, após um desentendimento no trânsito, Fabiano Araújo Duarte, que dirigia uma caminhonete, desceu do veículo e chamou a motorista do outro carro de "macaca" e "tiziu". A discussão aconteceu em plena rodovia federal BR-040.
A reportagem tenta contato com a defesa do suspeito.














