Logo R7.com
RecordPlus

Suspeito de matar adolescente em Alfenas (MG) confessa crime após ameaças na prisão 

Giovanna Cillo, de 14 anos, foi estrangulada em estrada rural da cidade em fevereiro deste ano 

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Garota saiu de casa e disse que visitaria uma amiga, mas desapareceu
Garota saiu de casa e disse que visitaria uma amiga, mas desapareceu

O jovem de 26 anos apontado como o assassino de Giovanna Costa de Cillo, de 14 anos, em Alfenas, no sul de Minas, confessou o crime. Lucas de Assis Ferreira está preso desde o dia 29 de fevereiro e precisou ser transferido para um presídio de Ribeirão das Neves, na Grande BH, após receber ameaças de outros detentos. A menor foi achada morta em uma estrada de terra no último dia 14 de fevereiro. 

Segundo o delegado Márcio Cavalcanti, Ferreira pediu para prestar novo depoimento quando foi transferido para Neves. Ele confessou o crime e alegou que foi agredido pela vítima. O rapaz explicou que estava sob efeito de álcool e drogas e, por isso, estrangulou a menina. 


Por isso, o policial decidiu pedir a prisão preventiva e deve indiciá-lo por homicídio qualificado. 

Apesar da insistência em dizer que não conhecia Giovanna, os dois frequentavam o mesmo local, segundo o delegado.


— Constatamos que o suspeito residia em um conjunto habitacional de nome Jardim das Alterosas, localizado na Rua Onofre Gomes Pereira, local este frequentado constantemente pela vítima.

Entenda


A família da menor procurou a a PM e contou que ela saiu de casa por volta de 19h de sábado (14) dizendo que iria até a casa de uma amiga no mesmo bairro. Aproximadamente uma hora depois, a jovem teria enviado uma mensagem ao celular do pai pedindo que ele não se preocupasse pois ela sairia com a amiga e só retornaria no dia seguinte.

Esse foi o último contato da jovem com a família. Já na manhã de domingo (15), a PM recebeu uma informação por meio de uma denúncia anônima de que havia um corpo caído às margens de estrada de terra da cidade. Ainda conforme o denunciante, a vítima seria uma adolescente que, horas antes, foi vista na companhia de um homem na mesma estrada.


O casal, de acordo com a testemunha, parecia estar namorado e próximo deles havia uma motocicleta. Entretanto, nenhuma da amigas de Giovanna soube informar quem poderia ser o homem que a acompanhava.

Leia mais sobre Minas Gerais no Portal R7

Tortura

Pouco depois do assassinato, um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou o suposto namorado da garota sendo torturado por rapazes que se identificam como integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital). Com as mãos amarradas, ele confessava ter cometido o crime porque estava "muito chapado".Na época, o irmão do rapaz contou que ele foi liberado logo após o ocorrido. 

Assis confirmou que era a pessoa que aparecia nas imagens, mas alegou inicialmente que confessou os fatos por causa da tortura. Ele chegou a negar qualquer envolvimento no homicídio. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.