Suspeito de matar homem no Paraná por pisada no pé é preso em MG
Homem de 33 anos estava em um ônibus que seguia para a capital mineira; polícia diz que detido tentou subornar os agentes
Minas Gerais|Gisele Ramos, da Record TV Minas
O suspeito de matar um homem no estado do Paraná foi preso durante uma blitz de trânsito, em Mateus Leme, na região metropolitana de Belo Horizonte, enquanto tentava fugir para a capital mineira.
A detenção aconteceu nesta terça-feira (4). O crime ocorreu no último domingo (2), na cidade paranaense de Primeiro de Maio.
Uanderson Calazan, conhecido como "Neguinho", relatou à reportagem que a motivação da briga seria uma pisada em seu pé. "Ele pisou no meu pé e eu estava de chinelo. Eu fui falar com ele [com a vítima]. Ele conspirou comigo, infelizmente. O que eu ia fazer? Ficar rindo para ele?", disse.
O ônibus em que estava o suspeito foi parado na MG-050. De acordo com a PM (Polícia Militar), ao ser abordado pelos agentes, o homem de 33 anos confessou ter sido o responsável pelo assassinato de Tiago Henrique, enquanto os dois bebiam uma cerveja. Ainda segundo os militares, o suposto autor tentou subornar os agentes durante a abordagem.
Os militares encontraram um revólver com Calazan. A perícia vai analisar se a arma foi a mesma utilizada no crime. De acordo com a polícia, o investigado já foi preso por tráfico de drogas.
Informações da polícia paranaense indicam que Calazan fugiu logo após o assassinato. O carro em que ele estava foi encontrado em uma plantação de milho. Em seguida, ele embarcou em um ônibus que saiu de Foz do Iguaçu com destino a Belo Horizonte.