Suspeito de matar mulher em hotel de BH vai a júri nesta segunda (27)
Gleyson dos Santos Costa será julgado por homicídio com agravante de "motivo fútil", cometido em fevereiro do ano passado
Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Um homem suspeito de matar a ex-namorada em um hotel no centro de Belo Horizonte, em fevereiro do ano passado, será julgado por homicídio nesta segunda-feira (27). O júri está marcado para as 13h no 1º Tribunal do Juri, localizado na capital mineira.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Gleyson dos Santos Costa, que está preso, marcou um encontro com a ex-namorada, Ariany Barbosa de Sales, no Hotel Boa Viagem, onde estava hospedado, no dia 6 de fevereiro de 2020.
Segundo a investigação do MP, o casal teve um relacionamento considerado conturbado e que durou quatro anos. Por volta das 23h30, após uma discussão, o suspeito teria pegado uma faca e dado diversos golpes na mulher. Testemunhas contaram que, no fim da noite, foi possível escutar um barulho que vinha de um quarto e logo depois as agressões começaram. Uma hóspede, que não quis se identificar, disse que a mulher pediu socorro.
Logo após o crime, Gleyson fugiu do local e só foi encontrado dois dias depois, na cidade de Governador Valadares, a cerca de 300 km de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, à época ele assumiu o crime e disse que se preparava para viajar para Teixeira de Freitas, no interior da Bahia.
O MP destaca que o crime foi cometido em um contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher e pede para que a pena seja agravada por "motivo fútil", já que ele teria matado a mulher por não aceitar o fim do relacionamento entre eles.