Logo R7.com
RecordPlus

Suspeito de receber 18 auxílios emergenciais é alvo de ação da Polícia Federal em MG

Segundo o órgão, homem pode ter causado um prejuízo de até R$ 10.800; operação aconteceu em Ouro Preto

Minas Gerais|Arthur Santana*, da Record TV Minas

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Suspeito recebeu 18 benefícios por meio de boletos
Suspeito recebeu 18 benefícios por meio de boletos

Um homem suspeito de fraudar o auxílio emergencial foi alvo de busca e apreensão em Ouro Preto, a 100 km de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (14). A ação é parte de uma operação da Polícia Federal que visa combater irregularidades na assistência. 

Segundo as investigações, o suspeito recebeu 18 benefícios por meio de boletos, causando um prejuízo de R$ 10.800 no primeiro semestre de 2020. A polícia disse que o valor pode ser maior, uma vez que os dados não incluem o segundo semestre de 2020 e os anos de 2021 e 2022.


As informações iniciais são da BNFAE (Base Nacional de Fraudes ao Auxílio Emergencial), que reúne dados de comunicações de irregularidades referentes ao pagamento fraudulento do auxílio, após terem sido analisados e confirmados pela Caixa.

A corporação orienta que as pessoas que tenham recebido o benefício irregularmente realizem a devolução, sob pena de serem investigadas criminalmente.

*Estagiário sob supervisão de Ana Gomes

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.