Suspeito de sequestrar e estuprar enteada de 13 anos é preso em BH
Homem de 34 anos era padrasto da vítima e estaria abusando da criança há quatro anos; segundo a polícia, o suspeito é agressivo e possessivo
Minas Gerais|Regiane Moreira, da Record TV Minas
Um homem de 34 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (19), em Belo Horizonte, suspeito de sequestrar e estuprar a enteada de 13 anos. Os abusos estariam acontecendo há, pelo menos, quaptro anos.
O suspeito já era investigado desde junho, quando as primeiras denúncias foram feitas. De acordo com a PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais), o homem teria conhecido a mãe da vítima em Manhuaçu, a 290 km de Belo Horizonte. Há seis anos, eles se mudaram para a capital mineira.
Veja: Polícia prende três suspeitos de abuso sexual de menores em BH
De acordo com o delegado Diego Lopes, os abusos teriam começado dois anos após a mudança e eram feitos dentro da casa em que moravam o suspeito, a mãe da vítima, a adolescente e um irmão com deficiência mental. Lopes alega que o padrasto aproveitava os momentos em que a mulher estava cuidando do filho para estuprar a jovem.
— Por ser deficiente, o filho é extremamente dependente da mãe. Por isso, qualquer atividade externa era realizada pelo suspeito, que aproveitava essas oportunidades para abusar da vítima.
Sequestro
As investigações começaram em junho deste ano, quando a adolescente fugiu de casa e deixou uma carta relatando os abusos. A mãe da vítima se separou do suspeito e se mudou de bairro com os filhos, mas, mesmo assim, o ex-companheiro continuou perseguindo a família.
A prisão em flagrante foi efetuada após a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente ser informada de que o suspeito teria sequestrado a jovem e, durante o cárcere, estuprado-a novamente. De acordo com o delegado Diego Lopes, o porte físico do homem impedia qualquer tipo de reação.
— Ele é extremamente violento, grande, muito forte. A jovem até falava que não queria ir com ele, mas ele dizia “você vai”, e aí não tinha saída. Sinceramente, nem um homem conseguiria reagir.
Segundo os investigadores, o suspeito nega as acusações e acusa a jovem de ter ido para a casa dele por vontade própria. A adolescente está abalada com a situação e, de acordo com os policiais, deve passar por um acompanhamento psicológico nos próximos meses. Já o suspeito deve responder por estupro de vulnerável, sequestro e cárcere privado.