Suspeito de tentar matar fisiculturista vai a júri popular nesta terça-feira (23) em BH
Advogada defende que disparos foram feitos enquanto fisiculturista tentava descarregar a arma que tinha em casa
Minas Gerais|Do R7, com Andrea Silva, da Record Minas
O fisiculturista Weldrin Lopes de Alcântara, de 44 anos, denunciado por crime de tentativa de feminicídio da ex namorada, a também fisioculturista Ellen Cristina Otoni Campos, vai a júri popular nesta quarta-feira (23).
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
O julgamento está previsto para começar às 08h20, no Fórum Lafayette, no bairro Barro Preto, região centro-sul de Belo Horizonte. O acusado aguarda o julgamento preso no Ceresp de Betim, na Grande BH.
A advogada Laís Fonseca, que defende Alcântara, afirma que os disparos foram feitos enquanto o cliente tentava descarregar a arma que tinha em casa, em meio a uma briga com Ellen.
Relembre o caso
Ellen Cristina Otoni, de 37 anos, foi atingida por quatro tiros, três pegaram de raspão e um atingiu a mandíbula dela. O caso aconteceu no apartamento de Weldrin Lopes de Alcântara, no bairro Liberdade, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Ela ficou internada e recebeu alta quase dois meses após o crime.
Weldrin Lopes de Alcântara foi preso no dia 27 de fevereiro, após se entregar à Polícia Civil. Apesar de sua advogada ter alegado legítima defesa, a Polícia Civil não concordou com a argumentação. Ele permanece no sistema prisional.