Minas Gerais Suspeito devolve galo furtado em MG após repercussão do sumiço

Suspeito devolve galo furtado em MG após repercussão do sumiço

Dono do animal fez um apelo nas redes sociais após o furto; galo Filó leva uma vida confortável e ganhou até sobrenome da família

  • Minas Gerais | Luiz Gustavo, da Record TV Minas

O suspeito de furtar um galo de estimação na cidade de Patos de Minas, a 415 quilômetros de Belo Horizonte, devolveu o animal em menos de 24 horas após levá-lo.

Galo Filó é carinhoso e gosta de pessoas

Galo Filó é carinhoso e gosta de pessoas

Reprodução / Record TV Minas

O sumiço do animal gerou repercussão nas redes sociais. O dono de Filó Fonseca, o advogado Rafael Andrade, fez um apelo na internet e muitos internautas ajudaram a divulgar para tentar encontrar o galo.

— Eu falava: 'Nossa, já era. Ele vai para a panela".

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito carregava o galo. Segundo Ribeiro, o homem procurou a família para devolver o animal após a repercussão do caso. As circunstâncias do furto não foram reveladas.

Segundo o dono, o animal estava um pouco assustado e teria machucado os pés, mas não teve ferimentos graves.

Veja também: Vaca de estimação desaparecida é encontrada em fazenda de MG

O galo de estimação, que está com a família desde quando tinha apenas 1 dia de vida, ganhou o sobrenome Fonseca dos donos. A servidora pública e dona de Filó, Luciana de Andrade, conta que ele gosta muito de pessoas.

— Desde o início, ele sempre foi muito carinhoso, principalmente comigo, porque eu ficava com ele mais tempo durante o dia.

Após ser devolvido, o galo voltou à vida confortável que levava, comendo frutas no café da manhã, usando roupas para se aquecer no frio e até ganhando cafuné na hora do cochilo.

Últimas