Taxista de 71 anos consegue dirigir 10 km após ser baleado durante emboscada na Grande BH
Vítima foi atingida por quatro tiros ao atender chamado de corrida até São José de Almeida
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Um taxista de 71 anos conseguiu dirigir por 10 km mesmo após ser baleado durante emboscada em Jaboticatubas, na região metropolitana de Belo Horizonte, no final da noite dessa terça-feira (20).
José Soares da Silva foi atingido por quatro tiros ao atender chamado de corrida até São José de Almeida, que fica na zona rural do município.
O idoso contou aos militares do 35º Batalhão da Polícia militar que a tentativa de homicídio ocorreu depois que ele recebeu ligação telefônica de número desconhecido em casa e saiu para atender o suposto cliente. No local marcado, o taxista parou seu Fiat Uno, mas, como não viu ninguém, tentou retornar para o centro da cidade. Nesse momento, o veículo da vítima foi "fechado" por outro carro ocupado por três homens. Em seguida, o trio fez os disparos contra o condutor sem dizer ao menos uma palavra. Na sequência, os criminosos fugiram em alta velocidade e ainda não foram identificados ou presos.
O taxista dirigiu até área movimentada, onde pediu ajuda e foi levado às pressas até um hospital de Jaboticatubas. Entretanto, devido ao seu grave estado de saúde, ele precisou ser transferido para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova, na capital mineira.
Silva, que foi ferido duas vezes no abdômen, braço e perna, garantiu aos policiais que desconhece a autoria e motivação do crime, que será investigado pela Polícia Civil.