Logo R7.com
RecordPlus

Taxista mais jovem de BH faz sucesso como "princesa do ponto" 

Lívia Fernanda Sacramento, de 23 anos, sonha em terminar faculdade de psicologia

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

  • Google News
Lívia começou a exercer profissão motivada pelo pai
Lívia começou a exercer profissão motivada pelo pai

A jovem Lívia Fernanda Sacramento, de 23 anos, vem chamando a atenção por onde passa em Belo Horizonte. Conhecida como a "Princesa do Ponto", ela é a taxista mais nova registrada na capital mineira e trabalha na região do bairro Caiçara, região noroeste da cidade.

O carro de Lívia já conhecido como "o táxi da loira". A ideia de começar a rodar pelo município partiu do pai dela, que exerce a mesma profissão.


— Ele criou a família no táxi, e eu olhando aquilo acreditei que poderia ter sucesso também.

Leia mais notícias no R7 MG


Além disso, a jovem motorista quer ganhar dinheiro para conquistar o diploma de psicologia: ela precisou trancar a faculdade no 5º período por não conseguir arcar com as mensalidades. Todos os dias, ela pega bem cedo no batente e trabalha de 5h às 15h. Dentro do carro, o serviço é diferenciado: os clientes têm acesso à internet wi-fi e podem escolher o estilo musical que preferem. Alguns deles são mais "saidinhos": Lívia conta que já ouviu diversas cantadas, mas alerta que está comprometida.

— Pedem telefone, perguntam se é só para o táxi ou se pode chamar para tomar uma cerveja. Uma vez teve um caso muito legal que eu estava abastecendo e ele perguntou: "ô taxista, quanto custa a corrida pro seu coração"?


Admirada pelos colegas de trabalho, que garantem que ela é boa de voltante, Lívia tenta não se preocupar com os riscos da profissão.

— É um risco que a gente corre, mas a gente tenta evitar alguns lugares e bota nas mãos de Deus.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.