Tempestade deixa um morto e muito estrago em Belo Horizonte
Temporal derrubou uma árvore sobre três veículos na avenida Nossa Senhora do Carmo: um dos motoristas perdeu a vida
Minas Gerais|Paulo Henrique Lobato, do R7
Um temporal acompanhado de granizo deixou um morto e causou vários estragos, nesta quinta-feira (6), em Belo Horizonte. Por volta das 19h, no bairro Sion, região Centro-Sul, uma árvore desabou sobre três veículos: o motorista de uma Van perdeu a vida, conforme informou a PM (Polícia Militar).
Esta é a sexta morte em decorrência de temporais na capital mieneira desde novembro.
O veículo estava na avenida Nossa Senhora do Carmo, uma das mais movimentadas da capital mineira. Na Van, havia algumas crianças. Elas foram retiradas com vida, mas ainda não há relatos se alguma se feriu.
O trânsito no local precisou ser interditado.
Mãe e filha mortas durante enchente em BH são veladas
Segundo a Defesa Civil, a quinta-feira foi marcada por rajadas de vento em torno de 75 km/h, com declínio acentuado da temperatura em 7°C e pancadas de chuva entre 19,8 e 40 milímetros nas regionais Centro-Sul e Oeste, das 18h às 19h.
No Centro, outra árvore despencou no asfalto e também atingiu três carros. Um deles havia sido comprado há menos de uma hora. O carro teve perda total, mas o condutor não se feriu.
Chuva deixa rastro de destruição na Grande BH
No hospital Júlia Kubitschek, no bairro Milionários, a tempestade derrubou parte do teto de gesso e criou quedas dágua no interior da unidade de saúde. Uma funcionária da triagem teve que sair às pressas do local.
Em outras partes da cidade, a chuva deixou vias alagadas e esparramou lixo pelo asfalto.