Minas Gerais Temporal de 2 horas causa estragos na Grande BH nesta quarta

Temporal de 2 horas causa estragos na Grande BH nesta quarta

Carros arrastados, árvores arrancadas e até um incêndio causado por raio foram alguns dos registros daa chuva que durou 2 horas

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7, com RecordTV Minas

Temporal deixou rastro de destruição na tarde desta quarta em BH e região metropolitana

Temporal deixou rastro de destruição na tarde desta quarta em BH e região metropolitana

Reprodução

O temporal que caiu durante a tarde desta quarta-feira (6) na região metropolitana de Belo Horizonte provocou estragos. Os bombeiros registraram quedas de árvores, carros arrastados pela enxurrada, inundações e até um princípio de incêndio provocado por um raio. 

Na região Centro-Sul de Belo Horizonte, um carro foi arrastado por uma enxurrada na rua Laplace, no bairro Santa Lúcia. Moradores de uma casa filmaram o momento em que um veículo amarelo perdeu o controle e foi arrastado pela força das águas. Uma pessoa estava dentro do veículo e ainda não se sabe se o estado da vítima. 

Próximo dali, no bairro São Bento, uma galeria comercial foi invadida pela lama durante o temporal. Os bueiros nas ruas próximas ao local estouraram e a água entrou no Shopping Center São Bento, localizado na avenida Consul Antônio Cadar.  

No bairro Concórdia, região Nordeste de Belo Horizonte, um posto de combustível foi atingido por um raio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve um princípio de incêndio no local. Com a descarga elétrica, um transformador começou a soltar faísca e atingiu a fiação da Cemig, chegando até a bomba de abastecimento, o que causou o incêndio. Parte de um carro ficou queimada. 

Pessoas que estavam próximas ao local conseguiram controlar o fogo com extintores de incêndio e evitaram uma explosão com danos ainda maiores. Ninguém ficou ferido. 

Raio atingiu transformador e por pouco posto de combustível não explodiu em BH

Raio atingiu transformador e por pouco posto de combustível não explodiu em BH

Reprodução

Grande BH

Os estragos provocados pelo temporal também afetaram outras cidades, na região metropolitana. No bairro Novo Riacho, em Contagem, uma árvore e um telhado de amianto foram derrubados pela ventania.  De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma árvore de grande porte caiu, atingiu a fiação e um carro. Logo depois, o vento arrancou um telhado de amianto de um prédio residencial. Ninguém ficou ferido. 

ACUMULADO DE CHUVAS (mm), nas últimas 2 horas. Em 6/01/201 às 15h:

Barreiro - 8,8 (2,7%)
Centro Sul - 50,2 (15,3%)
Leste - 25,0 (7,6%)
Nordeste - 32,6 (9,9%)
Noroeste - 29,6 (9,0%)
Norte - 13,4 (4,1%)
Oeste - 38,4 (11,7%)
Pampulha - 23,4 (7,1%)
Venda Nova - 30,6 (9,3%)

Últimas