Temporal deixa 18 famílias desalojadas em Sabará (MG)
Pancadas de chuva alagaram casas, ruas e provocaram queda de barrancos; moradores dizem que nunca viram enchente tão forte na região
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7, com RecordTV Minas
As fortes chuvas que atingiram a Grande BH entre a noite deste domingo (30) e esta segunda-feira (31) deixou 18 famílias desalojadas em Sabará, na região metropolitana. A cidade, que teve vários pontos de alagamento, foi uma das mais afetadas pelo temporal.
Segundo a Defesa Civil, os 18 imóveis tiveram suas estruturas abaladas e foram interditados. Do total, treze famílias encontraram abrigo na casa de parentes e 22 pessoas das outras cinco famílias foram encaminhadas para abrigos.
Leia também
No bairro Borba Gato, casas ficaram embaixo d'água. Vídeos gravados por moradores mostram o momento em que a água atingiu mais de 6 metros de altura no ponto mais baixo da vizinhança. Carros ficaram submersos e casas foram inundadas. Em diferentes regiões também foram registradas quedas de barrancos.
Moradores do Borba Gato contam que nunca viram uma enchente tão forte nas redondezas. O caminhoneiro Paulo Santana diz que o problema começou após a canalização de um córrego durante a construção de um condomínio na região.
— Não sei se tem a ver com a construção dos prédios, mas acredito que tenha a ver com a canalização do córrego. Até então nunca tivemos problemas. Algumas manilhas quebraram e entupiram as demais.
Sobe para 15 o número de mortes causadas pela chuva em MG em 2018
A reportagem procurou a Prefeitura de Sabará para comentar a situação do condomínio no bairro Borba Gato, mas o Executivo não respondeu até a publicação da matéria.
Santa Luzia também foi atingida pelo temporal. Veja como ficou a cidade: