Temporal deixa carros e pessoas ilhadas na Grande BH
Defesa Civil alerta para risco de transbordamento em diversas regiões da capital mineira e os bombeiros atenderam a ocorrências em Contagem
Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7
Dezenas de carros, ônibus e uma van escolar estão ilhados, neste momento, em uma enchente na avenida Tereza Cristina, em Belo Horizonte, próximo ao córrego Ferrugem. O temporal começou nesta tarde e a Defesa Civil interditou o local.
A avenida Vilarinho, em Venda Nova, que havia sido fechada preventivamente, foi liberada pela Defesa Civil. O córrego Vilarinho, que corta a região, não chegou a transbordar, segundo o órgão. No ano passado, quatro pessoas morreram no local.
Outros pontos da capital mineira também correm risco de inundação. Na regional Pampulha, os córregos Ressaca e dos Coqueiros correm risco de transbordar. O mesmo alerta foi feito para a região do Barreiro e Oeste, onde fica a avenida Tereza Cristina.
No bairro Carlos Prates, na região Noroeste, as salas de aula da Escola Estadual Melo Viana correm risco de serem inundadas. Ainda há alunos no local, segundo o Corpo de Bombeiros.
Ao todo, a Defesa Civil atendeu a 27 ocorrências relacionadas a chuvas. Trincas nas paredes de casas, risco de desabamento de estruturas, deslizamento de encostas, alagamentos, foram registradas até o início da noite desta terça-feira (29).
Região metropolitana
O temporal também atingiu outras cidades da região metropolitana. Em Contagem, um muro desabou no bairro Jardim Liberdade e soterrou um idoso de 65 anos, que ficou sob os escombros. No bairro Tropical o teto de uma casa cedeu, também devido às fortes chuvas que caíram na cidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, carros e motos também estão ilhados nas proximidades da avenida Francisco Firmo de Matos, no bairro Eldorado.
Em Betim, uma casa foi inundada pelas chuvas. Segundo os bombeiros, que atenderam à ocorrência, 10 pessoas estavam ilhadas no local, mas conseguiram escapar depois de derrubar uma parede.