Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temporal deixa carros e pessoas ilhadas na Grande BH

Defesa Civil alerta para risco de transbordamento em diversas regiões da capital mineira e os bombeiros atenderam a ocorrências em Contagem

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Carros ficaram ilhados após transbordamento de córrego na região Oeste de BH
Carros ficaram ilhados após transbordamento de córrego na região Oeste de BH Carros ficaram ilhados após transbordamento de córrego na região Oeste de BH

Dezenas de carros, ônibus e uma van escolar estão ilhados, neste momento, em uma enchente na avenida Tereza Cristina, em Belo Horizonte, próximo ao córrego Ferrugem. O temporal começou nesta tarde e a Defesa Civil interditou o local.

A avenida Vilarinho, em Venda Nova, que havia sido fechada preventivamente, foi liberada pela Defesa Civil. O córrego Vilarinho, que corta a região, não chegou a transbordar, segundo o órgão. No ano passado, quatro pessoas morreram no local. 

Outros pontos da capital mineira também correm risco de inundação. Na regional Pampulha, os córregos Ressaca e dos Coqueiros correm risco de transbordar. O mesmo alerta foi feito para a região do Barreiro e Oeste, onde fica a avenida Tereza Cristina. 

No bairro Carlos Prates, na região Noroeste, as salas de aula da Escola Estadual Melo Viana correm risco de serem inundadas. Ainda há alunos no local, segundo o Corpo de Bombeiros. 

Publicidade

Ao todo, a Defesa Civil atendeu a 27 ocorrências relacionadas a chuvas. Trincas nas paredes de casas, risco de desabamento de estruturas, deslizamento de encostas, alagamentos, foram registradas até o início da noite desta terça-feira (29).

Forte chuva causa estragos em Belo Horizonte.

#URGENTE: Forte chuva deixa pessoas ilhadas na Avenida Tereza Cristina, em Belo Horizonte. Confira mais informações no r7.com/MQtP 🚨 #PortalR7 #R7Minas

Posted by Record Minas on Tuesday, October 29, 2019

Região metropolitana

Publicidade

O temporal também atingiu outras cidades da região metropolitana. Em Contagem, um muro desabou no bairro Jardim Liberdade e soterrou um idoso de 65 anos, que ficou sob os escombros. No bairro Tropical o teto de uma casa cedeu, também devido às fortes chuvas que caíram na cidade. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, carros e motos também estão ilhados nas proximidades da avenida Francisco Firmo de Matos, no bairro Eldorado. 

Em Betim, uma casa foi inundada pelas chuvas. Segundo os bombeiros, que atenderam à ocorrência, 10 pessoas estavam ilhadas no local, mas conseguiram escapar depois de derrubar uma parede. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.