Temporal provoca alagamentos, queda de árvores e desabamento em Belo Horizonte
Segundo a Defesa Civil Municipal, choveu cerca de 68,8 mm na capital mineira durante duas horas; ainda não há informações sobre feridos
Minas Gerais|Lucas Eugênio, Andréa Silva e Raquel Penaforte, da RECORD MINAS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um temporal atingiu Belo Horizonte, na tarde deste sábado (21), e provocou alagamentos, queda de árvores e desabamento. Segundo a Defesa Civil Municipal, choveu cerca de 68,8 mm na capital mineira durante duas horas. Até o momento, não há informações sobre feridos.
Na região Norte, diversas ruas do bairro Ribeiro de Abreu foram alagadas, carros e comércios foram inundados. A recepção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da regional, no bairro Novo Aarão Reis, foi invadida pela água. A Prefeitura de Belo Horizonte informou que os atendimentos na unidade de saúde seguem normalmente e a assistência não foi interrompida na unidade.
A chuva também provocou a queda do muro de uma subestação da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) no bairro. A estrutura desabou e atingiu uma loja vizinha na Rua Quarenta. Ninguém ficou ferido.
Moradores ligaram para a Polícia Militar e a Defesa Civil para o registro da ocorrência e a vistorias nos imóveis afetados, a fim de avaliar possíveis danos estruturais e verificar se houve comprometimento nas edificações. A população diz que o muro caiu por falta de manutenção e limpeza do sistema de drenagem do muro.
No bairro Maria Goretti, na região Nordeste, uma árvore caiu sobre o carro de uma idosa. Os Bombeiros conseguiram retirar a vítima, que não se feriu. A CEMIG foi acionada, porque a rede elétrica foi atingida. De acordo com os Bombeiros, o corte já foi concluído e o risco eliminado.
No bairro Anchieta, na região Centro-Sul, mesas e cadeiras de um bar foram arrastadas depois que a rua foi alagada.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

















