Tenente reformado é morto em estrada a caminho do Rio de Janeiro
Família de Belo Horizonte iria passar a virada do ano no litoral fluminense; carro foi parado por ladrões na BR-493, em Itaboraí
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7, com RecordTV Minas
Um tenente reformado do Exército, de Belo Horizonte, foi morto a tiros na BR-493, em Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro, onde iria passar a virada de ano com a família. O crime aconteceu na última sexta-feira (28), na altura do KM 3. O corpo da vítima foi enterrado na tarde deste domingo (30), no Cemitério do Bonfim, na região noroeste de BH.
Parentes contaram que o carro em que Dalmo Júnior, de 54 anos, estava com a família foi cercado por ladrões durante a viagem. Eles teriam montado uma falsa blitz para abordar as vítimas.
Leia também
Segundo a polícia, a suspeita é de que o tenente tenha sido baleado ao reagir à tentativa de assalto. Os outros passageiros não foram atingidos.
Até o momento, os envolvidos no crime não foram localizados. A investigação ficou a cargo da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que busca imagens de circuito de segurança para tentar identifcar os suspeitos.
Júnior era solteiro e, atualmente, dirigia uma clínica de exames médicos em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Leia também: Governador eleito de Minas Gerais cancela ida à posse de Bolsonaro