Chuva deixa famílias desalojadas em Teófilo Otoni
Reprodução/Redes SociaisTeófilo Otoni, município onde uma represa transbordou na noite desta quinta-feira (1°), a 473 Km de Belo Horizonte, possui 156 famílias desalojadas e 65 desabrigadas. De acordo com a Defesa Civil municipal, a cidade vem sofrendo com alagaments desde o dia 25 de novembro.
Segundo a prfeitura, 1.684 pessoas foram afetadas pelas chuvas. Até o momento, foram organizados quatro abrigos para ajudar os afetados.
A maioria das perdas foram de móveis, eletrodomésticos, alimentos e vestuários. Além de moradias e cobertura das casas indígenas.
Represa
A chuva mais intensa foi registrada ontem. Por causa do volume de água, uma represa particular transbordou e atingiu cerca de 15 residências, deixando três delas interditadas, 12 pessoas ficaram desabrigadas e 60 desalojadas, em Pedro Versiani, distrito de Teófilo Otoni. Apesar dos estragos, não houve vítimas.
De acordo com os bombeiros, as águas subiram por conta das chuvas, mas não houve rompimento da estrutura da barragem, que fica em uma fazenda. Foi preciso o uso de máquinas para liberar ruas e avenidas tomadas pela lama.
Minas Gerais
De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil de Minas Gerais, o estado registrou duas mortes desde o início do período chuvoso. São 968 pessaos desabrigadas e mais de 3.500 desalojados.
Até o momento, 44 municípios decretaram situação de emergência por causa de estragos relacionados às chuvas.