Terreno da Ceasa em frente à Ocupação William Rosa é invadido em Contagem
Famílias sem teto invadiram a área na manhã desta terça-feira
Minas Gerais|Thaís Mota, do R7
Cerca de 200 pessoas invadiram um terreno da Ceasa (Centrais de Abastecimento de Minas Gerais) na manhã desta terça-feira (24) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A área fica em frente à Ocupação William Rosa, onde atualmente vive centenas de famílias sem teto em um terreno também pertencente à Ceasa.
Segundo informações do 18º Batalhão da PM (Polícia Militar), a ocupação é pacífica e, até o momento, não houve registro de confronto no local. Cerca de 15 viaturas policiais acompanham a invasão e aguardam orientações sobre como agir.
Em uma página no Facebook, a Ocupação William Rosa publicou uma nota informando que o terreno ocupado estava abandonado e pertence ao Governo Federal. Ainda conforme o comunicado, as famílias que invadiram a área estão organizadas pelo movimento Luta Popular/CSP Conlutas e não tinham onde morar, mas ninguém do movimento foi localizado para comentar sobre a ocupação.















