Logo R7.com
RecordPlus

Tigresa do zoológico de BH sofre eutanásia

Animal estava com tumor maligno de rápido desenvolvimento e tinha problemas renais

Minas Gerais|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Taiga vivia no zoo de Belo Horizonte há 15 anos
Taiga vivia no zoo de Belo Horizonte há 15 anos

A tigresa Taiga, que vivia no Zoológica de Belo Horizonte, foi morta em um processo de eutanásia, nesta quinta-feira (23). O animal foi diagnosticado com uma doença que estava se desenvolvendo rapidamente e causava sofrimento.

A Fundação Zoo-botância de Belo Horizonte informou que a decisão pela eutanásia foi tomada pelos veterinários, uma vez que Taiga já se encontrava incapacitada de se alimentar, tinha dores intensas e estava severamente debilitada. Segundo a instituição, animal sofria de insuficiência renal crônica e, neste mês, foi diagnosticado com um tumor maligno na mandíbula, agressivo e de rápido crescimento.


Leia mais notícias no Portal R7

Taiga, que tinha aprimadamente 12 anos, era uma fêmea de tigre-siberiano (Panthera tigris altaica). Ela vivia no Zoológico de Brasília, mas foi levada para a o zoo na capital mineira em junho de 2012.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.